Dia “D” Saúde na Escola

No último dia 21 de junho foi realizado o Dia “D” Saúde na Escola, na Escola de Educação Básica Dois Irmãos, contando com a participação de mais de 200 alunos das redes Municipal e Estadual de Ensino.

A comunidade escolar Castellense foi beneficiada com ações em Ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, Promoção em Saúde Bucal, Promoção das Práticas Corporais, da Atividade Física e do lazer nas escolas, Prevenção de violências: Cyberbulling você sabe do que se trata? Promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade, Direito Sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS, temáticas estas prioritárias para a equipe de Saúde que realiza adesão ao Programa Saúde na Escola.

O diferencial neste ano foi a realização de parceria com o SESC – Unidade de Concordia que engrandeceu o evento com oficinas aberta a comunidade em geral em artesanato, pintura facial, mostra literária e a presença dos artista da TRUPITAN realizando Brincadeiras Cantadas no espetáculo com a temática afro-indígena.

A Secretária Municipal de Saúde e Bem-Estar Social, Neiva Kleemann Tonielo, comenta: “Foi reconhecendo a importância do papel dos profissionais de saúde e da educação em facilitar a aquisição de competências e autonomia nos educandos ao que se refere a compreensão de fatores de risco e adoção de modos de vida e comportamentos à saúde é que realizamos o Dia “D” de Saúde na Escola, com o desenvolvimento de várias ações sobre as temáticas obrigatórias propostas pelo Programa Federal. Acreditamos ser este nosso papel, afinal, não existe saúde de fato sem orientação, sensibilização, compreensão e assimilação de informações básicas.”