Homenagem a Pessoa com Deficiência

Em todo o Brasil, no período de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo é debater assuntos acerca de questões relacionadas à pessoa com deficiência.

No dia 21 de agosto, a Administração Municipal de Presidente Castello Branco em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e as Secretarias Municipais ofereceram as pessoas com deficiência do Município um encontro com homenagens, palestra/orientações e momento cultural pela passagem da semana dedicada aos mesmos, com o tema: “Valorizando a Vida”, com enfoque na autonomia, respeito, inclusão, diversidades, diferenças, cuidados e responsabilidades.

Na oportunidades participaram pessoas com deficiência, seus familiares e ou cuidadores, profissionais de diversas áreas e autoridades municipais. Também participaram deste momento os Funcionários da APAE de Concórdia a qual o município tem convênio para atendimento dos munícipes.

A Administração Municipal, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores e as Secretarias Municipais agradecem a participação de todos neste dia tão especial.