Pacientes de Presidente Castello Branco irão realizar cirurgia de catarata

PACIENTES DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO IRÃO REALIZAR CIRURGIA DE CATARATA

No sábado, 24 de junho, foram realizadas 14 consultas médicas para avaliação de pacientes com diagnóstico de catarata. Após avaliação médica e exames de rotina os pacientes serão encaminhados para processos cirúrgicos, que acontecerão no mês de julho, no Hospital Fraiburgo.

Estes serão os primeiros encaminhamentos cirúrgicos de Catarata promovidos pela Prefeitura de Presidente Castello Branco através de convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e Bem estar social com o CIS AMAUC.

A equipe de profissionais da saúde realizaram encontro para orientações e esclarecimentos aos usuários que serão beneficiados com o procedimento.

A catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O Prefeito Municipal destaca que é a primeira vez que os castelenses são beneficiados com esta parceria, sendo uma ação de grande importância pois vários pacientes serão beneficiados, ressaltando ainda que cuidar da saúde vem em primeiro lugar.