V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O protagonismo infanto-juvenil marca a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Presidente Castello Branco

A expressiva presença de adolescentes marcou a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve sua fase preparatória com reuniões para planejamento e organização da Conferência.

A conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi realizada no dia 13 de novembro, teve por objetivo geral avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes.

O evento também contou com uma Palestra com a Sra. Francieli Benjamini, psicóloga da Polícia Civil da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, que abordou sobre o tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. A palestrante apresentou a plenária os Eixos da V Conferência e onde foi discutido sobre as propostas elencadas na pré-conferência.

As propostas validadas nesta conferência serão encaminhadas para a conferência estadual que acontecerá no ano de 2019. Após a aprovação das propostas foi realizado a eleição dos Delegados Municipais para representar o município na fase estadual.

A Conferência teve participação efetiva do público presente na elaboração das propostas e em todos os momentos de debate sobre a política de atendimento e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.