Evento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul é realizado com sucesso pela Administração Municipal de Presidente Castello Branco.

O evento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul aconteceu no dia 30 de outubro com o lema: “Juntos somos mais fortes” e com o tema: MEDICINA E ESPIRITUALIDADE SE UNEM PARA CUIDAR DA SAÚDE DE FORMA INTEGRADA. A programação contemplou as ações de coleta de exames de rastreio de câncer de próstata (PSA) e orientações de câncer colo de útero e mama e agendamento de mamografias, abrangendo oficinas e palestra de orientações direcionadas à fé e espiritualidade na cura de doenças.

Neste ano além da prevenção e diagnóstico, orientações em saúde, a Secretaria Municipal de Saúde buscou parcerias para reforçar fé e a espiritualidade como forma de tratamento na cura de doenças. Os parceiros do evento foram: O Hospital São Francisco, Plano São Camilo, Pastoral da Saúde, Igreja Católica, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Assembleia de Deus, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Universidade do Contestado, Equipe Renova Concórdia, Pastoral da Pessoa Idosa, Centro Terapêutico Sonia Rubini França, Sicoob Crediauc.

O grande público que se fez presente, participou ativamente durante as oficinas de orientação e prevenção em saúde além de atividades de lazer e sorteio de brindes.  Um dos resultados positivos do evento foi a comprovação de que realmente “Juntos Somos Mais Fortes”, pois o respeito as diversidades religiosas, culturais e étnicas, proporcionaram ganho significativo a comunidade castelense.

Saiba Mais sobre as Campanhas:

A Campanha outubro rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Confira fotos do evento: