Comunidade Escolar Castellense participa de Avaliação Pedagógica do Ensino Não Presencial da Rede Municipal de Ensino

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, organizou uma Pesquisa Institucional Avaliativa, enviada aos familiares dos alunos vinculados a Rede Municipal de Ensino através da ferramenta do Google e ou impressa para as famílias que não tem acesso a rede mundial de computadores. A referida pesquisa foi enviada às 147 famílias vinculadas a Rede e obteve-se retorno de 143 famílias, representando um total de 97,2% famílias pesquisadas.

A mesma objetiva, dar “voz” aos envolvidos e avaliar o processo de Execução do Ensino Não Presencial. As questões tem como eixo norteador o PROCESSO PEDAGÓGICO, com vistas aos itens referentes ao acesso igualitário a todas as crianças e alunos, sobre o apoio pedagógico recebido dos professores e técnicos às famílias, a qualidade dos Guias de Atividades Estruturadas entregues nas residências e os cuidados sanitários nas entregas e recolhimentos dos Kits Pedagógicos.

De acordo com as devolutivas, no que se refere ao acesso igualitário a comunidade escolar aprovou o trabalho realizado com 99,3%, entre  Ótimo 51,7%, Bom 43,4% e Regular 4,2%, contando somente com 0,7% que consideraram o trabalho Insatisfatório.

Com relação ao apoio pedagógico realizado nesse período, obteve-se como resultado a aprovação de 100% dos pesquisados, que registraram entre Ótimo 70,6%, Bom 28% e Regular 1,4%.

Sobre a qualidade das atividades desenvolvidas a avaliação atingiu 100% de aprovação, sendo 60% consideram Ótimo, 32,2% Bom e 7% Regular. A última questão pretendeu avaliar os cuidados sanitários realizados durante a entrega e recolhimento dos Kits, que teve aprovação de 100%, sendo 72% avaliado como Ótimo, 27,3% Bom e 0,7% com avaliação Regular.

Desta forma, conclui-se que o Ensino Não Presencial está sendo executado de forma a promover o desenvolvimento da aprendizagem de todos os estudantes, garantindo as aprendizagens essenciais por meio das orientações pedagógicas diversificadas, possibilitando acesso igualitário aos objetivos de conhecimento dispostos nas Diretrizes Curriculares Municipais e nos Projetos Políticos Pedagógicas das escolas vinculadas a Rede Municipal de Ensino.