Apresentação dos resultados parciais do Projeto de Colaboração Técnica firmado entre o projeto SMART e a Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco – SC.

Aconteceu no dia 04 de maio de 2021 nas dependências da sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação no Município de Presidente Castello Branco-SC, a apresentação dos resultados parciais do Projeto de Colaboração Técnica firmado entre o projeto SMART e a Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco – SC. A reunião serviu também para inteirar a nova administração do município sobre a importância e objetivos do contrato de cooperação existente. Participaram da reunião representantes do Poder Executivo, Legislativo, corpo técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representantes da EPAGRI e representantes da EMBRAPA Suínos e Aves. Em que pese as dificuldades orçamentárias e da pandemia o projeto continua avançando e apresentando seus primeiros resultados. As apresentações foram realizadas por representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e representantes da Embrapa Suínos e Aves, todos os componentes e executores do referido projeto. Durante o evento foram entregues duas cópias do relatório de serviços realizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ao Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com as manifestações dos representantes do Poder Executivo e Legislativo, o projeto é de grande importância para o município e continuará sendo apoiado pelo poder público municipal. Foram discutidos também dois temas de extrema importância para o município, o primeiro está relacionado a gestão da água, pois a estiagem que assola a região, evidência a importância de construção de mais cisternas, revitalização das nascentes e outras medidas relacionadas ao tema, o outro ponto levantado foi a questão do destino dos animais mortos. A reunião respeitou todas as regras de distanciamento social e demais protocolos recomendados.