Secretaria Municipal de Educação inicia o ano letivo atendendo a Educação Infantil em Tempo Integral

A Secretaria Municipal de Educação desde o ano de 2021, vem dedicando-se à implantação do tempo integral para a Educação Infantil.

A reestruturação na grade curricular, reuniões com gestores, pais, professores e funcionários, adequações na estrutura e mobiliário, no transporte escolar e na merenda, foram o foco de trabalho da equipe técnica da SMEC.

Sobre a grade curricular, cabe ressaltar que, o inglês, a tecnologia (aquisição de tablets), a dança, a ciência e meio ambiente foram inclusos possibilitando a ampliação do trabalho interdisciplinar com as crianças.

O atendimento abrangerá as Escolas de Taquaral, Centro Educacional de Ensino de 1° Grau e o Centro de Educação Infantil Acalanto e aproximadamente 100 crianças na faixa etária de 0 á 5 anos.

Nos dias 02 e 03 de fevereiro/2022, os professores estiveram reunidos por meio do Programa de Formação Continuada, refletindo sobre os principais desafios da atuação pedagógica cotidiana.

Na oportunidade, receberam notebooks para uso diário.

Para a Secretária de Educação, Sra. Terezinha Matiolo, a implantação da educação infantil em tempo integral, além de cumprir o Plano Municipal de Educação, proporcionará as crianças novos espaços de convivência e aprendizagem.