Presidente Castello Branco desenvolve ações voltadas ao turismo.

No dia 07 de novembro de 2022, através da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Turismo, e entidade Águas do Oeste Catarinense Convencion & Visitors Bureau juntamente com a SANTUR, poder público, instituições representativas do Município e SEBRAE, reuniram-se para discutir e propor ações para o crescimento, fortalecimento e desenvolvimento do Turismo Regional Integrado com abrangência nos 14 municípios que integram a região da AMAUC.

Este trabalho iniciou-se em 2019 com o envolvimento dos 14 municípios que integram a região do Alto Uruguai Catarinense apresentando propostas e ouvindo os seus representantes. Destas ações resultou em um processo que foi protocolado na SANTUR em 2021 solicitando a criação da 14ª Região Turística do Alto Uruguai Catarinense e como consequência da instituição da Instancia de Governança Regional – IGR do Alto Uruguai Catarinense.

Após discussões com os envolvidos foi feito uma visitação aos atrativos turísticos e culturais do município.

No dia 09 de novembro de 2022, teve a realização do 1° Fórum de Turismo Regional do Alto Uruguai Catarinense – Pró Constituição da IGR do Alto Uruguai Catarinense em que os municípios puderam apresentar seus atrativos turísticos e culturais, momento de interação e integração da região turística.