Diversão e Reforço Escolar Para Crianças De Presidente Castello Branco

Na última sexta feira, dois de dezembro, as crianças de Presidente Castello Branco que fazem parte do projeto “Florescer”, conveniado com o programa “Segundo Tempo” do Ministério do Esporte, tiveram um dia especial. A professora/coordenadora Fernanda Branco de Camargo, juntamente com as estagiárias Marisa e Gisele, desenvolveram atividades recreativas envolvendo mais de 100 crianças que puderam se divertir com muitas brincadeiras e especialmente com o futebol numa lona encharcada de água e sabão.

Logo após as atividades foi realizada a entrega das camisetas aos participantes do projeto com a presença da vice-prefeita, Marisa Petkow Talini. Foi um dia de alegria e diversão para toda a criançada. O objetivo é proporcionar a prática de esporte, oferecendo mais qualidade de vida aos pequenos cidadãos. O programa “Segundo Tempo” é desenvolvido o ano todo em Presidente Castello Branco.

Durante a semana são trabalhadas as práticas: desportiva, recreativa e reforço escolar. São desenvolvidas ações interdisciplinares, adaptadas à Educação Física. A parceria entre Governo Federal e Governo Municipal ajuda nos desenvolvimentos: motor, cognitivo e social. As atividades terão sequência no ano que vem. Para participar dos programas, as crianças (de 6 a 17 anos) devem ter um bom desempenho nas escolas das redes estadual e municipal de ensino.

Acessor de imprensa Paulo Gonçalves