Castello Branco comemora 48 anos

O município de Presidente Castello Branco comemora neste ano 48 anos de emancipação político-administrativa. A cidade se prepara para ser mais um atrativo turístico do Alto Uruguai Catarinense. A administração municipal ultima os detalhes para iniciar um dos mais arrojados projetos de turismo e lazer da região. O ano de 2012 promete ser histórico para o município.

Para comemorar o 48º aniversário, a a administração municipal preparou uma extensa programação, dando um enfoque à cultura e às festas tradicionais do povo castellense. As atividades comemorativas começam dia 21 de janeiro com o Kerbfest em Taquaral. Dia 29 tem Festa dos Idosos em Linha Imigra e Festa do Padroeiro Santo Antão, em Linha Banhadão.

Dia 04 de fevereiro, para comemorar o Dia do Município, tem Festa de Nossa Senhora de Lourdes e o Kerbfest na Sede do Município, no Centro de Eventos Castelão. A programação continua com o Festival da Tilápia, dia 11 de fevereiro na ACAPI – Pesque e Prove. Dia 19 é a Festa da Gruta São Luiz e dia 26 de fevereiro as comemorações encerram com a Festa da Gruta Rancho Grande. Esses eventos prometem movimentar Presidente Castello Branco, proporcionando muita música, dança e gastronomia para a população local e regional nos seus 48 anos.

O prefeito de Presidente Castello Branco, Cláudio Sartori, afirma que os eventos, organizados para este ano, valorizam a tradição dos cidadãos castellenses. Sartori ressalta que esse será um ano de muitas obras e de muito trabalho para a administração municipal. O município pretende dar um grande passo para que o projeto do balneário se torne realidade. "Tenho certeza que o município está bem encaminhado para que o próximo prefeito desenvolva esse grande projeto turístico, que é um sonho de todos nós", assinala Sartori.