PROERD começa em Presidente Castello Branco

Alunos e Pais participam dos encontros de resistência às drogas e à violência.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), inicia as aulas neste mês de abril em Presidente Castello Branco. O PROERD 2014 forma a X Turma de Alunos e  II Turma de Pais no município. Serão 17 alunos de 5º ano das Escolas Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, Escola Municipal São Luiz e Escola Municipal Banhadão da Rede Municipal de Ensino. Os encontros acontecem uma vez por semana na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. O programa é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia e linguagem especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e principalmente a importância de manter-se longe das drogas e da violência aos alunos.

No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Em Castello Branco a meta é desenvolver a prevenção, com alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e com pais da comunidade castellense, criando, uma rede protetiva crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência. Com os conhecimentos adquiridos com o PROERD, os alunos poderão auxiliar amigos e familiares a reconhecerem os perigos que as drogas trazem causam.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

Fonte: PG Comunicação